Amigo verdadeiro

Amigo verdadeiroO poeta disse que “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”…

Um amigo é aquele para todas as horas e todas as horas são para um amigo.

Quem tem um amigo tem um tesouro verdadeiro e deve conserva-lo com todo o cuidado do mundo. Ter um amigo é possuir um dom; o dom da amizade. Esse dom tão desprezado nos dias atuais. Um dom pouco exercido, pouco visto e pouco apreciado.

Um amigo é aquela pessoa especial que está ao nosso lado em todas as situações que se apresentam na nossa vida e que nos dá força, que nos guia e nos ajuda pelos caminhos mais duros e mais escuros dessa vida.

Amigo é algo de especial valor… Algo bom e não tem nada no mundo que possa comprar uma amizade verdadeira. A amizade não tem preço e ao mesmo tempo, a amizade de um verdadeiro amigo, quando oferecida com um sentido verdadeiro, é totalmente gratuita.

Podemos encontrar um amigo num pai, num irmão, num filho, num vizinho, num colega do colégio e nos lugares e momentos menos esperados. Os amigos são feitos e conquistados à base de sabedoria, companheirismo, doações, alegrias e tristezas.

Muitos dizem que existem amigos diferentes para cada coisa e cada momento da nossa vida, porém um amigo de verdade é aquele que está presente em cada coisa e em cada momento.

Amigo é sinônimo de coisas boas… Amigo é aquele que faz parte da nossa alma e que é capaz de deixar que a nossa vontade seja sobreposta à sua.

Ser amigo de verdade é ser amigo verdadeiro

2 Comentários para: “Amigo verdadeiro

  1. Pingback: Pegadas de amor

  2. Pingback: Poema para momentos difíceis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>